Uma porta se fechou e tantas outras se abriram

Tatiane Chaves Marinho, assim era conhecida até 2011.

IMG-20151118-WA0002
Tathy é apresentadora numa Rádio do Vale do Paraíba | Fotografia: Reprodução/Facebook

A partir daí ela se tornou Tathy Marinho, que primeiro fez sucesso no vídeo de inscrição do BBB, que atualmente tem mais de 13 mil visualizações, depois ganhou o apelido de ‘Grazi de Taubaté’ pelas mídias e os frutos desse vídeo são colhidos até hoje. Com 30 anos, a taubateana tem duas filhas e é apaixonada por academia. O sonho de entrar na Reality não foi realizado, mas deu a ela novos sonhos, alguns que ela nunca imaginou que teria.

Eu tive a alegria de conversar com a Tathy e falamos da carreira, desafios, e é claro do início de tudo, a inscrição para o BBB. Confira:

Jornalista Curiosa: Como a Comunicação Social entrou na sua vida?

Tathy Marinho: Foi engraçado, porque eu era casada e quando me separei as pessoas começaram a falar que eu tinha a cara do BBB, que eu tinha que ir para o BBB. Então eu fiz a inscrição, eu fui chamada, mas acabei não conseguindo entrar, porém me rendeu algumas coisas. A Vanguarda me chamou para participar do Musa do Boteco Vanguarda fiquei lá por um tempo, aí fui para a TV Cidade fazer um programa chamado Ferveção e depois mudamos o nome para Chega Junto,  fui para a Band fiquei um ano fazendo o programa Na Estrada, eu entrevistava os artistas dentro do ônibus. Ai eu fui entrevistar uma vez o Péricles num evento da Rádio 99 FM e acabei entrevistando o dono da rádio, e ele me disse que já tinha assistido ao Chega Junto e me perguntou se eu tinha interesse em transformar o programa para o formato de rádio, a gente fez o piloto, deu muito certo, ele já quis colocar o programa no ar e hoje a gente está na rádio há dois anos.

 

JC: O que te encanta no rádio?

TM: O que mais me encanta é a maneira como podemos influenciar e fazer os ouvintes terem um carinho por nós, escutar a gente mesmo sem conhecer, sem ter ideia de quem somos. Você consegue fazer com que os ouvintes fiquem imaginando o que você está fazendo, o que você está pensando. O que você está falando ali os ouvintes imaginam. Nós trabalhamos com imaginação, eu acho isso muito mágico e é o que me encanta na rádio!

 

JC: Quais os programas de rádio que você comanda?

TM: Eu tenho dois programas na Rádio 99 FM. Um é o Interação que acontece todos os dias, das 13:00h ás 14:00h, que é um programa totalmente de interatividade, a participação da galera é impressionante! E aos sábados eu tenho o Chega Junto, das 16:00h até ás 18:30h que tem uma pegada mais divertida, com vários quadros, é um programa que eu me divirto e amo demais, eu falo que é o meu terceiro filho!

 

JC: Você tem interesse em trabalhar em outras mídias?

TM: Eu amo TV, adoro estar em frente as câmeras. Não sonho em ser atriz, até porque não tenho memória para isso (risos), mas quero ser repórter de alguma coisa ligado a esporte.

 

JC: Você teve outras profissões antes de trabalhar na rádio?

TM: Eu sempre trabalhei. Meu primeiro emprego foi como babá, já fui secretaria de uma escola de inglês, depois fui coordenadora comercial de uma escola de produtos de beleza e por fim eu trabalhei na numa empresa de celulares.

 

JC: Você se imagina em outra profissão?

TM: Eu não me imagino fazendo outra coisa, eu já tentei pensar nisso. Não é fácil manter nessa carreira, tem que ter força de vontade, querer muito. Eu acredito que eu já lutei demais para estar onde eu estou, que ainda não é muito, eu sei que falta muito para eu conseguir o que eu realmente quero que é me manter e sobreviver somente disso, porque hoje além de trabalhar na rádio eu tenho que comercializar meus programas. Eu queria somente trabalhar com rádio ou tv sem precisar me preocupar com o comercial.

Natto BernardesTathy Marinho está se formando em Jornalismo e quer se tornar apresentadora | Fotografia: Natto Bernardes

JC: Quais os desafios de conciliar o trabalho e a vida pessoal?

TM: O mais difícil é em relacionamento. Quando eu falo na rádio as pessoas querem ser meus amigos no Facebook, graças a Deus eu não tenho ninguém que coloca comentários que me desrespeite, mas para um namorado ficar vendo os comentários e curtidas nas fotos da namorada é complicado. Hoje ele entende melhor isso e eu sempre exponho que estou com ele para as pessoas entenderem isso. Eu não tenho tempo para nada, minha vida é uma correria o dia todo e até para as minhas filhas fica complicado ter tempo, mas no fim de semana a gente tenta recompensar  essa falta que acontece durante a semana. Mas ainda sim eu amo tudo isso!

 

JC: Qual o momento mais marcante da carreira?

TM: Quando eu estava de férias em Janeiro deste ano e o pessoal começou a me ligar para falar que eu estava na capa do site da Uol como Grazi Massafera de Taubaté. Aí a Record me ligou, o Jornal de Taubaté fez outra matéria comigo sobre isso. Fora outros momentos que eu acho bem legal, uma vez eu tinha acabado de fazer o acústico da 99FM, uma menina me parou no meio da festa e começou a me agradecer porque eu tinha salvado o casamento dela, por causa dos conselhos que eu dou no Interação. Essas coisas são recompensas e eu fico muito feliz porque eu vejo que é um trabalho bem feito e que está existindo reconhecimento.

 

JC: Qual o ano que você se inscreveu para o BBB?

TM: Foi em 2011 que eu me inscrevi e eu cheguei até a última etapa, mas o que deu mais repercussão foi o vídeo que teve muito acesso, ficou entre os dez preferidos para entrar na casa.

 

JC: O que essa inscrição mudou na sua vida?

TM: Mudou completamente, foi a partir daí que eu fui chamada para fazer várias coisas na televisão, que eu fui me interessar por essa área que eu nunca tinha imaginado trabalhar, foi aí que começou essa minha vida de rádio e TV. Foi por conta do BBB que eu não fui (risos).

11822837_1667237790229039_7344813723121197055_n
Tathy trabalha na Rádio 99FM há dois anos | Fotografia: Reprodução/Facebook

JC: Como você se imagina daqui cinco anos?

TM: Eu quero estar formada em Jornalismo. Trabalhando na área de repórter ou apresentadora em algum programa de esporte, ou de outro segmento, porém sendo apresentadora.

 

JOGO RÁPIDO:

Felicidade = É minha vida, eu sou uma pessoa completamente feliz com todas as minhas realizações e tudo que eu ainda tenho para fazer

Família = É tudo para mim, minhas filhas, meus pais, meu irmão

Amigos = Eu não sei viver sem, eu tenho um carinho especial por eles, tanto quanto eu tenho num relacionamento

Profissão = A minha que eu amo demais

Amor = Meu amor Tiago Dias

Hobby = Com certeza é academia, musculação, treino, tudo que tenha haver com esporte eu gosto demais, treinar para mim é o melhor hobby possível

O que não falta na sua bolsa = Sem dúvida é maquiagem, nunca, jamais faltará!

Deixe seu comentário