Um item que dá água na boca
Reportagem

Um item que dá água na boca

Ah, a mesa do bolo (pausa para o suspiro).

11164877_405276582988900_2051127786765146831_oFotografia: Reprodução/Facebook

Pode até ser que seus convidados amem as toalhas chiques e os arranjos de flores nas mesinhas arrumadas para eles. Mas o bendito bolo e todos aqueles doces em volta dele roubam a cena. Embora alguns estejam no final da festa irreconhecível, este provavelmente foi o item que mais tomou tempo e atenção para ficar pronto e é indispensável na decoração, além de ser uma representação saborosa do gosto dos noivos.

O ideal para começar a pesquisar o bolo é seis meses antes do casamento. É aconselhável que nessa época tudo que diz respeito a decoração deve estar definido, afinal o bolo de casamento deve estar de acordo e em harmonia com os outros detalhes. Renato Cabral diz que os pedidos de suas clientes têm sempre a mesma essência: o clássico. “Por mais modernas que elas sejam na hora de casar elas querem ser clássicas”, afirma Cabral que começou a fazer uns detalhes de festas infantis para a sobrinha que organizava esse tipo de evento e foi daí que partiu a ideia de fazer bolos fakes para casamento.

Atualmente não existem muitas regras para esse ‘detalhe’ do casório, o famoso bolo branco pode ganhar alguns tons de cores seja com flores ou frutas, por exemplo. Para Cabral o off white vem roubando a cena e o espaço. “Ele é um branco mais fechado e o perolado ele dá uma sofisticação no bolo”, conta o cenógrafo que garante que o bolo tem um papel fundamental na festa “A mesa do bolo leva o sobrenome do bolo, então ele tem que chegar e marcar presença”, observa.

11227042_1909197515972017_4385275597265830169_nFotografia: Reprodução/Facebook

Agora se você quer um bolo diferente e que pode ser consumido depois pelos convidados, há uma ótima opção no mercado: o naked cakes, conhecido também como bolo pelado. Ele não tem cobertura o que o torna bem diferente. Assim como o bolo branco, este também pode ser enfeitado com flores, açúcar, chocolate e frutas. Lucimara Lima trabalha há 4 anos na área de casamento e reconhece que esse tipo de bolo demorou para conquistar os noivos. “O pessoal ficou com um pouco de preconceito por ele não ter cobertura, então a saída dele foi aos poucos, hoje ele é mais aceito”, diz Lucimara que observa que por não ter cobertura o naked cakes merece uma atenção especial. “Ele é mais difícil pelo fato da parte externa aparecer mais, então todos os andares têm que estar uniforme na cor”, completa.

10404296_703615566402373_7140934871116549689_nFotografia: Reprodução/Facebook

Mas como falar de bolo sem lembrar dos topos fofos e que sempre nos emocionam.  Elisangela Sendretti trabalha com noivinhos de biscuit desde 2011 e diz que os bonecos têm que acompanhar algumas características do casal. “A gente coloca os detalhes do vestido, do penteado, a cor do cabelo, sapato e buquê”, explica Elisangela que faz, em média, quatro noivinhos por mês. A produção que leva três dias para ficar pronto vai além de uma simples representação dos noivos. “Eles colocam um pouco da vida deles no topo”, conta.

10474647_740501369380414_2595610959194279341_nFotografia: Reprodução/Facebook

Bolos, recheios, topos incríveis. A mesa do bolo tem que ter uma decoração impecável, os convidados têm que ir até lá para ver o protagonista do momento mais doce de seu casamento e se encantar. Quando se trata de deliciar o paladar dos mais exigentes, o bolo de casamento sempre se torna o melhor aliado para realizar essa tarefa. 

Eu me chamo Flávia do Carmo

6 thoughts on “Um item que dá água na boca

  1. É uma das melhores partes do casamento! hahaha
    Minha irmã vai casar em breve, e a melhor coisa foi experimentar os docinhos para opinar em qual ela escolheria hahaha
    Acho bolo de casamento uma arte que encanta os olhos,e os que tem o casal de pombinhas em cima bem fofo!

    Blog | Instagram | Facebook

    1. Tudo que envolve comida é a melhor parte haha!
      E quando o assunto é casamento, além de deliciosos os doces e bolos têm que serem lindos <3
      Beijos!

  2. Concordo com o Rafael, melhor parte do casamento, mas não digo por ser de comer, haha, mas por achar lindo, feito com tanto cuidado, carinho, cada detalhe. A mesa inteira cativa quando tem sintonia com tudo que está nela.

    http://www.thamyresgambim.com.br/

    1. Olá Thamy, realmente a mesa de bolo e docinhos fica linda e harmônica <3 E além disso é sempre uma delícia!
      Beijos e volte sempre!

  3. Amei o post! Pra mim, o que chama mais atenção na festa de casamento, sem dúvida é o bolo. Ele dá todo um charme e ao mesmo tempo vontade de saborea-lo.

    1. Oi Jé, realmente o bolo é um item que chama muito a atenção!
      Eu adoro ficar admirando-o na festa haha! E depois é claro, saboreá-lo 😉
      Beijos e volte mais vezes!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *