Taubaté recebe evento gourmet
Reportagem

Taubaté recebe evento gourmet

Comida, bebida e música. A combinação perfeita para chamar a atenção de qualquer um

DSC_0894Diversas cervejarias da região estavam presentes na festa

Quem não gosta de experimentar um prato feito ali, na hora, por um chef, acompanhado de uma bebida gelada para refrescar o calor de um sábado a tarde? Ou então poder tomar uma cerveja artesanal junto com os amigos com aquela trilha sonora favorita embalando a conversa.

Foi assim que os visitantes do Beer Food Festival foram recebidos. O evento que aconteceu no último final de semana de agosto em Taubaté no Via Vale Garden Shopping juntou gastronomia, cerveja especial e entretenimento com o objetivo de acolher jovens, famílias, grupo de amigos e pessoas de todas as idades.

DSC_0887Cantora Dani Montuori se apresentando no primeiro dia do evento

O organizador André Fleming conta que foram 80 dias de planejamento focado no diferencial e em cada detalhe da festa que ele já almeja levar para outros lugares. “Nós temos um projeto para o próximo ano de fazer o evento em várias cidades do Vale do Paraíba como Lorena, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, São José dos Campos e outras edições aqui no shopping”, explica Fleming.

O lançamento do Beer Food Festival reuniu seis estandes de cervejas artesanais, um de paleta mexicana, sete food trucks, dois restaurantes e uma doceria. As refeições contaram com uma grande variedade de sabores, como massas, comida mexicana, churros, hambúrgueres e porções. Para dar ritmo aos dois dias de evento, aconteceram oito atrações que misturaram Jazz, Rock, Eletrônica, Acústico e Blues, dando prioridade a artistas da região como Dani Montuori que participou da primeira edição do The Voice Brasil e Luana Camarah que participou da edição seguinte.

DSC_0932Cerca de duas mil pessoas prestigiaram o Festival no sábado (29)

A média de público esperado para os dois dias de Festival que durou no total 20 horas foi de seis mil pessoas. Fleming fala que foi um grande desafio produzir uma festa como esta. “Nós pensamos em um evento completo que pudesse trazer todos os tipos de público, todo tipo de gosto”, diz o produtor que pensou na comodidade de todos. “Temos o espaço kids. Então pode vir família com crianças. E tem também a turma que gosta da cerveja. Foi um grande desafio, mas nós apostamos porque tínhamos certeza que iria dar certo essa junção”, completa.

Os eventos gourmetizados vêm ganhando cada vez mais espaço no Brasil e o Vale do Paraíba não podia ficar fora dessa. Os Food Trucks foram rodeados o tempo todo. Os visitantes puderam experimentar a comida de rua que existe desde a época dos carrinhos de lanche, mas que agora estão com ingredientes diferentes. É até curioso observar como um caminhão se transforma em uma cozinha completa. As Cervejas Artesanais agradaram os paladares dos fãs e conquistaram novos adeptos com o seu gosto peculiar. E a música, é claro, foi essencial para envolver os visitantes.

 

11942440_897085040358840_1278423634_oOutras matérias exclusivas sobre o evento também no blog Escrito á Mão!

Eu me chamo Flávia do Carmo

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *