Playlist do amor
Reportagem

Playlist do amor

Você já parou para pensar em como a música pode influenciar no seu casamento?!

978031_365394986894234_420089803_oHá diversos opções de instrumentos para compor a orquestra do seu grande dia | Fotografia: Flávia do Carmo

Provavelmente Sim. Porquê para grandes eventos, grandes trilhas sonoras são necessárias. Afinal, o repertório tem o poder de tornar os instantes mais marcantes e estimular a emoção dos noivos e convidados, além de dar um toque pessoal à cerimônia. O leque de opções é amplo. Você pode botar pra quebrar com o axé Bahia, 1999, passar pelos hits dos dancin’ days e culminar na valsa clássica. Ou tudo ao contrário, se assim preferir. O legal é que os noivos escolham o que mais tem a ver com sua história. A canção de um filme favorito, a música do primeiro beijo, aquela que virou “a nossa música, né, amor?”… Essas podem ser boas escolhas.

Mesmo sabendo que cada casal tem suas preferências, não há como negar que algumas canções se tornam hits por um bom tempo. “A música mais pedida foi Que Bom Que Você Chegou da cantora Bruna Karla” conta Gina Souza que é vocalista e coordenadora de um grupo de músicos que trabalham com casamentos há mais de três anos. Mas tem aquelas que mesmo depois do auge ainda continuam a marcar presença nos casórios.  “A Thousand Years da Christina Perri ainda é bem procurada”, conclui.

DSC_0008Instrumentos Clássicos como violino e violoncelo encantam os noivos | Fotografia: Flávia do Carmo

Parece ser fácil escolher uma sequência de músicas para o dia do ‘sim’. Porém, se engana quem pensa que tal tarefa pode ser concluída em pouco tempo. Exitem muitas dúvidas que envolvem essa missão e há muitos momentos importantes numa cerimônia que precisam de trilha sonora. Normalmente, são necessárias nove canções. Entre tantas, as dos pajens e das daminhas se tornam encantadoras. E para combinar com os pequenos, a alternativa é optar por melodias infantis. “Nesses momentos as músicas não precisam obrigatoriamente combinar com os noivos, mas sim com as crianças”, diz Gina.

Para a cerimônia é interessante que o casal selecione músicas mais românticas e deixe as mais agitadas para o final. Assim, os convidados já vão entrando no clima da festa. “A partir dos comprimentos são as músicas mais animadas, principalmente na saída dos noivos”, explica.

Fim da cerimônia. Enfim, casados! Agora que o nervosismo passou é hora de curtir a festa. Para deixar o evento ainda mais animado, nada melhor do que… música! E aqui você pode aproveitar de todos os ritmos, do samba ao rock, do pop ao funk e a clássica valsa.

11224692_690592551042079_60599162217655735_oOs noivos, mais do que ninguém, devem aproveitar o máximo da festa | Fotografia: Reprodução/Facebook

A entrada dos noivos no salão merece uma canção que os façam entrar irradiando felicidade e animação. E quando se fala em música para a festa do casamento, é provável que você se lembre do clipe da música Sugar da banda Maroon Five em que os músicos invadem as festas e cantam para os noivos e convidados. Pois é. Essa canção virou febre entre os casais. Mas, se a moda do momento não faz o estilo de vocês, não insistam. Mais do que ninguém, os donos da festa devem aproveitar cada minuto da comemoração.  “Tem a questão da tendência sempre, mas também tem a alma dos noivos”, observa Andreia Martins que é coordenadora de banda de festa e fala que ás vezes os recém casados buscam acompanhar as novidades e acabam escolhendo músicas que não tem nada a ver com eles. “A gente busca alinhar a tendência com o perfil do casal”, completa.

Entre as novidades e o tradicional o importante é curtir. Para Silvio Pereira Júnior, conhecido como DJ Pantera, as músicas mais pedidas são as pops, isso porque a maioria ouvi e já identifica o ritmo. Mas se tem que escolher uma canção para agitar a festa, ele já deixa separada uma do duo Showtek. “Tem uma que eu sempre toco que se chama Booyah, não é nova, mas, levanta muito a pista, sempre aposto nela”, conta o DJ que já trabalha no segmento há 15 anos.

Com o intuito de levantar o astral dos convidados, ele já conversa com os clientes em reunião prévias para combinar as músicas que serão tocadas durante a festa. E quando o assunto é a entrada dos noivos tem uma que está entre as mais solicitadas. “Recentemente temos usado bastante Happy com Pharrel Willians”, fala.

As canções têm um papel indispensável no casamento. Não tem como negar que em todos os momentos da vida, sempre somos reféns delas. E quando se fala de amor, a lista só aumenta.

Imagina que a história de vocês virou filme e que para tornar mais emocionante ele precisa de música. Música que transpareça sentimentos e reflita a alegria de poder celebrar o dia do ‘sim’.

Eu me chamo Flávia do Carmo

6 thoughts on “Playlist do amor

    1. Uhuuul! Mais uma para o time de jornalistas que aceitaram o desafio de ser blogueiras também <3 Obrigada pela visita e espero te encontrar aqui mais vezes 🙂

  1. Tem uma musica de Kodaline que sempre pensei em tocar, caso algum dia eu case. Chama Brand New Day. Acho linda demais. <3 Acho super fofo essa coisa de meio que misturar em uma trilha sonora sabe? Adorei o post.

    Beijos.

    1. Oi Kamylla, também adoro misturar trilhas sonoras porque dá para juntar dois amor: a música e a trilha de um filme!
      Beijos e volte seeeeempre!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *