Aproveita seu dia e relaxa!
Entrevista

Aproveita seu dia e relaxa!

O dia do SIM é o mais esperado para uma noiva. Muita ansiedade, nervosismo e coração a mil. Mas para conseguir aproveitar ao máximo esse dia que foi planejado com tanto carinho, existem pessoas especialista nisso, em deixar a noiva relaxada.

14359862_1280082338692224_971011906_oFotografia: Arquivo Pessoal

Mara Carneiro é esteticista profissional, maquiadora e cabeleireira. Há muitos anos tem participado do dia mais importante da vida de uma noiva, fazendo com que ela tenha um dia relaxante, agradável e com uma produção de acordo com seu estilo e desejo. Quanto aos serviços estéticos, tem trabalhado fortemente com os cuidados faciais, sempre proporcionando um tratamento diferenciado e confiável, além de massagens e depilações.

Jornalista Curiosa: Quais os tratamentos que você executa no Espaço Vila Rica?

Mara Carneiro: Tratamentos estéticos como limpeza com análise profunda da pele, revitalização facial, peelings clareadores, rejuvenescedores e para acne, depilação, massagens relaxantes e com pedras quentes, drenagem e Dia da Noiva (com atendimento individual e exclusivo que inclui hidromassagem, spa de pés e mãos, massagem relaxante com pedras quentes, limpeza de pele, design de sobrancelha, penteado, maquiagem e chá da noiva)..

 

JC: Qual é o tratamento mais procurado pelas suas clientes?

MC: O tratamento com maior procura é a limpeza de pele profunda com remoção de comedões (cravos). Essa limpeza inclui a análise da pele em equipamento para essa finalidade. Também é usado o peeling de diamante para remover células mortas, com tratamento específico para cada disfunção da pele

 

JC: Qual a sensação de ver uma noiva pronta para subir ao altar?

MC: É uma sensação de alegria, satisfação e gratidão, principalmente pelo fato da noiva confiar em mim para cuidar dela nesse dia tão especial. Fazer parte da história da noiva é muito realizador.

14394049_1280083142025477_1365763759_oFotografia: Arquivo Pessoal

JC: Ao elaborar a maquiagem para uma noiva, como busca inspiração e chega naquilo que ela idealizou?

MC: Muito antes do dia do casamento tenho vários contatos com a noiva. Nessas conversas, é possível identificar o estilo de cada uma e isso é importante para idealizar o que melhor se adequaria a ela. Muitas noivas trazem diversas sugestões e opiniões e, juntas, chegamos às melhores ideias.

 

JC: Quais cuidados de beleza toda mulher deveria ter para manter uma pele bonita?

MC: O mais importante são os cuidados diários em sua casa, como, por exemplo, lavar e tonificar a pele, usar vitamina facial de acordo com as necessidades, além do uso correto do filtro solar. Mas tudo deve ser orientado e acompanhado por uma esteticista, que poderá também, propor alguns tratamentos específicos para cada realidade.

 

JC: Quais são as tendências 2016 para as noivas?

MC: Nesse ano estão em alta alguns estilos que se adequam bastante ao perfil de cada noiva. Aquelas que são mais naturais, as propostas incluem toques leves de blush e lábios em rosa claro ou nude, além de olhos suaves, com sombras em cores delicadas. Para as noivas mais ousadas, os lábios se propõem a chamar toda atenção com tons fortes e alegres. Bocas coloridas ficam perfeitas com uma maquiagem suave nos olhos com um delineado fino em preto. Também é uma tendência a maquiagem que lembra o estilo oriental, reproduzindo o olho de gueixa.

14374749_1280084715358653_1294477305_oFotografia: Arquivo Pessoal

JC: Que truque fácil de maquiagem você acha que valoriza muito o resultado final?

MC: Um truque simples e que qualquer pessoa é capaz de fazer em casa é a sobreposição das sombras nos olhos com as pontas dos dedos. Para isso, com a pele já preparada, comece com uma sombra marrom claro e vá aplicando levemente com o dedo, iniciando pelo canto externo, marcando levemente o côncavo, formando um fundo para a maquiagem dos olhos. Escolha a cor desejada e aplique sobre a cor anterior até o meio da pálpebra, sem cobri-la totalmente, mantendo a borda do marrom claro. Aplique a sombra preta delicadamente com a ponta do dedo, esfumando somente o canto externo em sentido diagonal, mantendo a borda da cor anterior. Para o canto interno, esfume um tom bem claro apenas para iluminar. Finalize com um delineador, uma máscara para cílios e um lápis preto abaixo da linha d’água. Isso dá um efeito sombreado e é fácil de fazer. Outra dica é ter um lenço demaquilante sempre à mão para limpar os dedos a cada troca de cor.

 

JC: O que você acha que estraga qualquer maquiagem?

MC: Certamente o que estraga qualquer make é o exagero. Mesmo as mulheres mais ousadas devem ter muito bom senso e moderação.

 

Mara Carneiro atende no Espaço Vila Rica, em Cruzeiro/SP.

Para saber mais, visite a fanpage www.facebook.com/espacovilarica/.

Eu me chamo Flávia do Carmo

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *